Box Braids - Jumbo, Kanekalon Nacional, Kanekalon Importado, Miojinho e Lã.

Maga Moura com tranças de Jumbo.


ME SEGURA. Hoje vamos falar um pouco mais sobre box braiids. Vamos falar sobre os materiais mais usados, os prós e os contras, tudo pra você poder escolher o melhor material.



Jumbo:


Fonte: https://www.lojamegahairtictac.com.br/produto/kanekalon-jumbo-crochet-braids-1-pecas-100-gramas-61cm-para-trancas-box-braid-ombre-dois-tons/
Iza com tranças de Jumbo. 



O Jumbo é o queridinho de muitas pessoas, muito pela levesa. O Jumbo é um material muito leve, mesmo molhado ele não pesa muito. Por ele não ser pesado, a durabilidade dele é um pouco maior comparado a alguns materiais. Ele não embola  ( vai por mim, essa é uma grande vantagem ). Pra quem trabalha com box braids ou faz a sua própria trança, sabe o quanto é ruim usar um material que fica embolando toda hora e com o Jumbo você não tem esse problema.
O preço é a maior desvantagem  ( aqui na minha cidade ). De todos os materiais dessa lista o Jumbo é o mais caro. Pra fazer a minha cabeça inteira gasto mais ou menos 150 reias. É bem caro.

Kanekalon Importado:


Fonte: http://www.queenslandhair.com.br/kanekalon-importado-preta.1764.html


Esse é mais queridinho pra quem está começando no mundo das tranças, inclusive foi o meu durante muitos anos. Pesa? Pesa e é um peso considerável, mas você acostuma. Eu só percebi esse peso quando mudei de material. Ele embola um pouco. No começo eu perdia muito material porque não sabia como usar e manipular o Kanekalon. Se você já tem experiência vai ser tranquilo, agora se está começando no mundo das tranças você vai embolar, vai perder material. Tudo é questão de prática. Isso é pra quem trabalha com tranças e pra quem faz suas próprias tranças, ok?
Sobre preço, o Kanekalon Importado é muito vantajoso. Ele é bem barato até, com 50 , no máximo 60 reais consigo fazer minha cabeça inteira e ainda sobra matéria. Por isso ele foi o meu queridinho durante anos.

Kanekalon Nacional:


Fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868855467-kanekalon-nacional-pacote-com-1-kilovarias-cores-_JM

Sinceramente esse é pior material que eu já usei. Não sei se foi a marca que eu usei, mas ele tinha um cheiro enjoado, embolava muito, pra guardar era horrível, quando ia ver já estava tudo embolado, horrível. Mas ele tem uma variedade de cores imensa e preço é bem vantajoso também. Com 50 reais consigo fazer a cabeça inteira tranquilamente e ainda sobra material. O peso é praticamente igual ao kanekalon Importado, não senti diferença.

Kanekalon Miojinho:


Fonte: https://ventro.com.br/produto/cabelo-miojo-frisado-miojinho-kanekalon-trancinha-pronta-em-sao-paulo_MLB831539931

Fonte: https://ventro.com.br/produto/cabelo-miojo-frisado-miojinho-kanekalon-trancinha-pronta-em-sao-paulo_MLB831539931


Meu bebê rs. Eu amo esse material, de todos ele é o meu preferido. Zero peso, pode lavar, pode fazer coque, o que você quiser que não pesa nada. Não tem problema com embolar porque ele é todo trançadinho, então você pode guardar ele do jeito que quiser que quando for usar vai estar do mesmo jeito, prontinho pra uso. O valor dele é bem maravilhoso também. 70 reais faço meu cabelo inteiro e ainda sobra material. Fora que ele tem uma variedade bem legal de cores  (vi um rosa esses dias quase morri rs ) , demora menos pra colocar, enfim é maravilhoso.

Lã:


Fonte: http://negrastipoatrancaafro.blogspot.com/2012/10/tranca-afro-1-aula-de-dred-de-la.html?m=1

Fonte: http://www.naveiadanega.com.br/2017/04/trancas-de-la-marca-e-cores-usadas-para-fazer-trancas-coloridas.html?m=1


Dessa lista a lã é o único material que eu não usei, ainda. Está nessa lista porque é muito usado, é um dos queridinhos de muita gente. Dizem que não pesa muito em comparação aos outros, tem uma variedade de cores enorme, você vai encontrar cores que em outros materiais você não encontraria. O valor é acessível, com uns 50 ( até menos ) reais você consegue fazer a cabeça inteira. Nunca usei, mas pretendo.

É isso. Essas foram algumas vantagens e desvantagens de alguns materiais. Lembrando que é a minha opinião, cada um tem seu material favorito, e tudo certo.

Comentários

Postagens mais visitadas